Como criar um Instagram de vendas


Você já está com a sua loja no ar (ainda não?! Saiba como criar aqui), sabe como divulgar seus produtos e vender na rede (veja tudo aqui e aqui!). Mas você ainda precisa de ajuda para saber como criar seus posts e colocar sua loja na boca do povo? Não tem mistério, anote como criar um Instagram de vendas!!

Marque seus produtos!

O Instagram possibilita marcar até cinco produtos em uma única foto. Quanto mais você no mesmo post, melhor será para o usuário navegar entre eles.

Tire proveito disso e faça postagens com looks completos, produtos que conversem entre si... as possibilidades vão depender do seu negócio, mas não deixe de aproveitar todas elas!

Fotos bonitas

O seu catálogo é a sua vitrine. Invista em fotos de boa qualidade, mas que não sejam genéricas, de banco de imagens. Seu público deve se identificar com a sua marca, então use fotos impactantes, criativas e com detalhes!

Aposte nas legendas

Depois da foto, o público segue diretamente para ler a legenda. Estimule a interação, faça perguntas, incentive os seguidores a clicarem nos seus produtos. E não esqueça das hashtags! Pense em hashtags adequadas para cada post e evite as muito genéricas. E crie também uma apenas para a sua marca, utilizando essa em todos os seus posts.

De olho no objetivo!

O objetivo principal de uma loja no Instagram é gerar reconhecimento de marca e tráfego para o seu site. Mantenha isso em mente na hora de pensar nos seus posts, e deixe seu conteúdo sempre relevante para o seu público. Aposte em formatos variados e interaja sempre com os seus seguidores!

Monitore o Instagram Analytics

O Instagram Analytics é uma ferramenta que já vem integrada ao seu perfil comercial, de onde você pode extrair informações relevantes, como o despenho das suas postagens e dados sobre sua audiência e seu perfil. Você confere os dados que fazem a diferença nos seu conteúdo e estratégia!

Vender no Instagram não é nem deve ser um bicho de sete cabeças! Colocando esses passos em práticas, além de saber como você pode aumentar suas vendas, você verá uma diferença nas suas vendas e no seu sucesso na rede! Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades!